quinta-feira, 5 de março de 2009

Dicas de maquiagem por Fernando Torquatto


Quem não gostaria de ser maquiado ou ter a consultoria do maquiador Fernando Torquatto? Badaladíssimo entre atrizes e o responsável pelo look da minissérie Maysa.Em entrevista ao site Terra no lançamento de novas makes do Boticário para 2009, Torquatto revela dicas que valorizam nossa maquiagem, afinal todas queremos ser divas, não é amigas?Segundo Torquatto, os produtos com brilho serão os hits da estação. "A maquiagem fosca entristece a mulher, por isso a grande aposta da marca é o pó de diamante", diz ele. "A mulher saudável tem viço e é preciso destacar esse brilho". Eu particularmente sou adepta do iluminador, que se usado em pontos estratégicos dão um visual de pele fresca, bem cuidada, iluminada mesmo, mas evitem usar em cima de poros dilatados, porque nesse caso tende a realçá-los.
Vamos as tendências:
Pele: maquiagem carregada que pode cair bem em uma francesa, ou seja, em mulheres que têm a cultura de se destacar por meio da maquiagem. Para as brasileiras, o melhor mesmo é a aparência saudável. E o recurso mais prático para isso é o blush. Além dos tons rosados, Torquatto destaca os beges, que, segundo ele, dão aspecto acetinado à pele.
Olhos: a tendência do momento é realçar o côncavo dos olhos. "Essa técnica simples dá um ar sofisticado ao olhar", explica Torquato. E para completar, abuse da máscara nos cílios. As amantes do delineador também podem respirar aliviadas, pois ele continua e com uma novidade: na versão preta com um leve brilho dourado.
Boca: essa região é a mais democrática. Os tons neutros estão em alta, mas ainda há espaço para o clássico vermelho vivo. O lançamento da marca é um batom líquido que mistura os tons de rosa e chocolate.
Cores: o verde é a grande aposta de Torquatto. Para ele, o tom combina com a pele da brasileira, que mesmo quando branca, dificilmente apresenta o aspecto rosado das européias, por exemplo. Mas se engana quem acredita que irá ver olhos com sombras verde-bandeira nas ruas. A tonalidade em questão é mais escura, com fundo de grafite. Outra proposta que vem com força é o lilás.

Reportagem original: http://beleza.terra.com.br/mulher/interna/0,,OI3612465-EI7598,00-Fernando+Torquatto+da+dicas+de+maquiagem+para+mulheres+reais.html

2 comentários:

Related Posts with Thumbnails