segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Testando Cauterização sem Chapinha

Photobucket

Semana passada testei pela segunda vez a "receitinha" de Cauterização sem chapinha da Paulinha do Meu Mundo de Morango. Na primeira vez eu estava sem queratina e usei o concentrado de queratina da Tânagra e o resultado foi muito bom! Mas dessa útima vez fiz assim:

Primeiramente lavei o cabelo com 1st lather da Avlon, lavei 2 vezes pra ficar bem limpinho hehehe.

Em seguinda retirei o excesso de água com a toalha e apliquei a queratina Charis mecha por mecha, depois aqueci com o secador mas não fiquei os 5 min pq tava muito calor!

Depois sem Retirar a queratina apliquei a máscara Biolage Hydratherapie, da Matrix e aqueci mais um pouco com o secador, novamente não foi muito tempo por causa do calor e pausei uns 15-20 min na touca de bolinha de isopor.

Como o cabelo estava quase seco molhei um pouquinho com água morna e fiz massagem mecha por mecha. Enxaguei com água fria e passei leave in Midollo e serum Lumino Contrast e deixei secar naturalmente.

Meu cabelo secou um pouco fuá armado então coloquei minha amiguinha touca de meia e o resultado depois de todo esse trabalho (brincadeirinha, não dá tanto trabalho não hehehe)é cabelo muito macio, brilhos, hidratado e lisinho!!!

4 comentários:

  1. Nossa, jura que eu não conhecia esta? Eu que sempre ando querendo saber de um tudo para domar o fuá, ainda mais que não ocupa chapinha/tempo?
    Obrigada pela dica maravilhosa, vou anotar e tentar fazer!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Adoreei a dica, mas será que pode fazer com aqueles kits de cauterização já pronto??
    =)
    bjks.!!

    ResponderExcluir
  3. Carlinha, eu tb adoro "rituais práticos" para cabelos. Esse achei que valeu super a pena! ;-)

    Dáfni, essa cauterização é muito boa, se experimentar volta pra nos contar o que usou e o que achou! ;-)

    Maria, acho que vc pode usar algum kit sim, só não tenho muita certeza se em algm deles a máscara é hidratante. Mas qq coisa vc substitui a máscara do kit por uma hidratante que vc tenha. A Keratina da Vizcaya é ótima, vou tentar fazer com ela na próxima vez!

    Bjinhos meninas!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails