domingo, 14 de fevereiro de 2010

Episol Water Gel 30

Como estão de calorão e feriadão meninas? nada melhor nessa época de praia ou piscina, para relaxar da folia de carnaval ou até mesmo descansar do dia a dia atribulado, mas vc está protegendo sua pele do rosto corretamente?
A Mantecorp possui um protetor solar com textura em gel a base de agua, perfeito para peles muito oleosas, é o Episol Water Gel 30.
Episol Water Gel 30 é muito fininho, 100% gel sem ser alcoólico, muito refrescante, absorção rápida e com fator de proteção solar 30 que proporciona estabilidade contra raios UVA e UVB.
Minha pele não é extremamente oleosa, mas em dias muito quente dou os créditos da proteção ao Episol Water Gel, que alem de matificar deixa a pele lisinha. Esse protetor é excelente para peles muito oleosas, é o protetor eleito do meu marido, que posso garantir que possui pele mega oleosa.
Já li muitas reclamações sobre uma suposta película, que ele forma solta, mas esse problema se dá pelo uso exagerado de produto e demora em espalhar, nada que quantidades adequadas e ir espalhando a medida que você deposita o produto, sem ficar aplicando varias vezes no mesmo local.
Para peles masculinas ou muitissimo oleosas, ainda não inventaram nada melhor!
Contribuição da leitora:
Vale lembrar que o Episol Water Gel não tem proteção física, apenas química, então necessita ser repassado a cada 2 horas... isso pode ser um pouco desconfortável se vc vai estar fora o dia todo por exemplo.
Dra Gisele Barbosa
Dermatologia Estética
Onde encontrar: Drogarias
Quanto custa: em torno de 50 reais

7 comentários:

  1. Oi Angélica, eu sou uma das que reclama destes protetores em gel que formam peliculazinha.
    Acho que a solução pode estar aí no que você disse de espalhar bem, já que economizar na hora de passar nao rola né? E a reaplicação?
    Enfim, depois de tantas manchas, eu ando sempre em buscas dos com cor, cor de base ideal.
    O único gel que gostei mesmo foi um da Hidrafil, mas é fator 20, muito pouco para quem tem melasma. Mas, este eu digo, o único gel que conheci que entrava na pele, mesmo que não esfregasse!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Angélica,
    Muito bom esse artigo ressaltando a necessidade de escolher um protetor solar de acordo com seu tipo de pele !
    Vale lembrar que o Episol Water Gel não tem proteção física, apenas química, então necessita ser repassado a cada 2 horas... isso pode ser um pouco desconfortável se vc vai estar fora o dia todo por exemplo.
    Posso destacar como opção para pele oleosa alguns protetores que duram mais horas mas não são gel, como por exemplo o Anthelios Fluid Extreme 30 (La Roche) e o Minesol Actif Oil Free (Roc).

    Beijinhos e parabéns novamente para o artigo,

    Dra Gisele Barbosa
    Dermatologia Estética
    www.dragisele.med.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Carlinha! Isso da peliculazinha é da aplicacao mesmo, outra coisa q faço é passar o hidratante Neutrogena Oil Free FPS 15 antes do protetor.
    Hidrafil eu ainda nao usei, nao saberia compara-los, mas tem o Minesol OC que é um gel creme que é bem legal, ja testou?
    :)
    Bjos!!!


    Dra. Gisele
    Adoramos a contribuicao, inclusive vou adicionar ao post.
    O Episol é o protetor do meu marido,que é super dificil de se adequar por ter a pele mto oleosa, mas já informei sobre a protecao de 2h.
    Estou usando o Anthelios 40 AC e estou adorando, mesmo assim nao é tao sequinho :)
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Olá Dra Gisele

    Parabéns pelo artigo!

    Possuo algumas espinhas e manchas na pele e meu irmão também, ele foi procurou um dermnatologista e ele recomendou usar o Adacne Clin Gel e o Epsisol Water Gel 30 e também um gel com hidroquinona.

    Uma noite pasar o adacne, pela manhã o Water e a noite o gel com hidroquinona.

    Será que posso ussar também?

    bjs!

    ResponderExcluir
  5. oiii! meu nome é thalita uso o epsol há quase um ano e não tenho reclamações sobre ele não.
    minha médica disse que essa películazinha é natural de quase todo protetor em gel.

    ResponderExcluir
  6. Olá, minha dermatologista passou o episol pra mim, antes eu tinha minesol actfi oil free da roc, como a drª Gisele falou, mas na minha pele ficou oleoso, pois é gel-creme, daí pedi outra à minha dermato e ela passou o episol, AMEIII! Na última vez q fui lá ela me passou o minesol oil control da roc e tb não gostei tanto quanto do episol. Pra quem tem a pele oleosa nada melhor do q o episol, mais que recomendado. Realmente muito bom! AMO!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Dra. Fiquei sabendo que existem protetores que são "finos" e só agem bem se passados antes de certos cremes, eu uso o 3 passos da Clinique para pele oleosa e em seguida o protetor episol watergel 30 ou o Minesol actif unif 60, está correto, por favor Dra. se tiver um tempinho free poderia me indicar ou me aconselhar algum site ou artigo que fale sobre os protetores solar quais vem primeiro coisa de ordem, pois estou usando o vitacid e moro no Maranhao BEM QUENTE! Não queria correr o risco de me queimar já que minha pele está muito sensível nesse momento... Agradeço desde já se tiver lido meu post, Abs!
    Karla

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails