quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Umectação Capilar

Você já ouviu falar em umectação capilar? Eu ouvi falar sobre o assunto a uns 3 anos atrás quando uma cabeleireira ensinava que quando seu cabelo está muito ressecado , sem vida e com muitos fios rebeldes, era só umectá-lo com óleos específicos, mas nunca levei fé pq achei que era algo para cabelo afros ou muito cacheados, alem de óleo ser uma coisa que nao constava no meu vocábulo.
Terça feira de carnaval estou arrumando a bagunça do meu armário de cremes e me deparo com algumas ampolinhas de óleo do avon rss, na verdade não tive coragem de ver a validade, mas eram ampolinhas com creatina, dai pensei... porque não testar? Essas ampolinhas não são para serem usadas em umectação, são para serem usadas depois do cabelo lavado mas não vi nada de mal de tentar fazer o procedimento com elas.

Procedimento de umectação:

1o. Você deve utilizar um óleo para envolver o cabelo, existe vários óleos no mercado mas tome cuidado para não comprar os a base de óleo mineral, que apenas fazem o efeito maquiagem. Óleos puros ou enriquecidos tem poder de tratamento, nesse caso são validos inclusive óleo de oliva, girassol, soja, amêndoas, coco, todos tem funções de reposição de umidade ao fio.
2o. Pause. Aqui voce pode pausar de um dia para o outro, a noite, ou ainda pausar algum tempo antes de lavar. Pausei 1hora na touca de alumínio.
3o. Proceder a lavagem normalmente e finalização, conforme seu habito.

Como disse anteriormente, usei a ampolinha Avon Advanced Tecniques. Na embalagem orienta a usa-la morna, então aqueci em banho maria e com os cabelos secos apliquei nas laterais, pontas e atras aonde fica a marca do rabo de cavalo rs, pausei em torno de 1 hora na touca de alumínio. Depois lavei normalmente com shampoo e condicionador Herbal Essences None of Your Frizzness, finalizei com 2 gotinhas de Soro Hidratante Ecologie e Leave in Lis In Capicilin.
Usei produtos de uma lavagem normal, sem muita programação, daquelas que fazemos quando estamos com pressa ou é inverno e nao tem jeito de pausar cremes e afins, bem para ver o resultado da umectação, e o resultado não podia ser melhor: Cabelos muito macios, com aspecto de bem tratados e sem nenhuma oleosidade.
Agora quero comprar algum óleo para refazer o teste, estou atrás do óleo de Argan que é a base da febre do momento, os produtos Moroccan Oil.
Assim que tiver novidades, volto para contar :)

8 comentários:

  1. Eu amo umectação! É tudo na vida né?

    Tenho algumas ampolinhas dessa aqui e nunca tive coragem de usar, vou testar como vc fez.

    Flor, o Maroccan serve pra umectar? Acho q ele é mais leave-in...

    Bjooo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Miss!!!
    Entao, pelo que andei lendo no MUA, ele pesa conforme a quantidade que vc colocar, pq é oleo né? rsss entao pode ser usado como umectante.
    Vixi, pelo que li vc pode usar até na pele, para cuticulas e unhas ressecadas, rugas, no couro cabeludo para psoriase, em resumo, parece milagroso! amem hahahahahahhahahahahaha. Nao a marca comercial Moroccan especificamente, mas o oleo extraido a frio :)
    Bjoos!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Angélica, a ampolinha de aquecer da Avon eu já usei e gostei!
    Confesso que nem me liguei que era uma hidratação diferenciada, umectação! Gostei muito do post, esclareceu, porque é bom saber que nem só de hidratação ou cauterização vive um cabelo!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Já usei esse óleo da Avon... mas não tinha idéia de que estava fazendo uma umectação! hehehehe
    Aliás... faz muito tempo que não uso... acho que vou comprar!Aproveitar que perto do trabalho tem uma pronta entrega com muitos descontos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. fiz a umectação, adorei meus cabelos estavam quebrados horríveis,meu cabelos ficou lindo! parecendo que fiz um tratamento ultra caro só usei óleo de tutano puro. adoreiiiiiiiiiiiiiiiiii!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rosa Vermelha!
      O passo a passa da umectacao capilar encontra-se no post ;)
      Bjs!

      Excluir
  7. umectaçao e tudo de bomm
    salvou meu cabelo estava super seco pense nun cabelo seco tava o meu ; quem faz descoloraçao tinge usa muita chapinha eu recomendo sim que faça a umectaçao; uma ves por semana . Eu uso azeite d oliva
    ou oleo de argan bio extra virge e tud de bom

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails