quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Hidratação, Nutrição e Reconstrução com produtos BBB



A alguns posts atrás explicamos a diferença entre Hidratação, Nutrição e Reconstrução com alguns exemplos de produtos, como nem sempre é possível comprar mascaras mais caras, fizemos uma pesquisa de produtinhos BBB.  Não é por falta de um creme especifico que se deve deixar de cuidar dos cabelos, certo?
Claro que a diferença de valores não é a toa, os produtos mais caros possuem matérias primas de melhor qualidade, pesquisas, mas isso não quer dizer que você não obterá resultados com produtos de farmácias e supermercados, na verdade o retorno sempre vem, porem é necessário mais tempo e disciplina.

Hidratação
Entre os produtos de supermercado e farmácias, precisamos separar os que realmente são bons dos que não são. Marcas como Pantene, Dove, Garnier, Elseve, produtos mais populares, devem ser usados como hidratação, pois por mais que prometam mundos e fundos, a quantidade de ativos é muito pequena. Então independente do que diz na embalagem, use-os como hidratação.
Nessa categoria pode-se usar todas as mascaras super em conta que se encontra em casa de cabeleireiros e afins, como Careliss, Keraform Skafe, Coqueteis, Capicilin Oleo de Oliva,... todas as as famosas mascaras de "potões" de 1kg.
Eu mesma tenho Careliss Açucar e gosto muito dela na hidratação simples.

Nutrição
Nessa categoria vou insistir no Rigen da Alfaparf, porque o pote de 1kg custa na faixa de 40 reais, ou seja, cada porção de 250mg sai 10 reais, preço de mascaras de supermercado! Fora que dura muito e tem uma qualidade fantástica.
Alem do Rigen temos mascaras: Vitavinho da Vita A, Nutrição Celular Acquaflora, Amend Gold Black, Éh embalagem azul.
Aqui vale a pena relembrar da Umectação. Qualquer óleo é nutritivo. Na falta de mascaras nutritivas vá de umectaçào.
Óleo BBB? Óleo de Rícino que você compra nas farmácias por menos de 5 reais :)

Reconstrução
Reconstrução é coisa seria! É um passo importantíssimo para cabelos quimicamente tratados ou muito danificados por escova e chapinha, nesse caso não há muitas opções BBB, como acontece com a nutrição e a hidratação, porem poder economizar nas depois categorias já ajuda, não é?
O melhor reconstutor que se encontra em lojas de cabeleireiros é o RMC da Amend, tanto na opaco azul (com queratina) quanto na vermelha. Como opção mais BBBs temos mascara vermelha da Éh, mascara Hidratante Reconstrutora Acquaflora, Repositor de Massa Capilar Fio e Pontas e Creme Reconstrutor Keramax Gold Skafe.

Como usar os produtos? Como tenho cabelos tingidos faço o esquema Reconstruçào, Hidratação e Nutrição semanalmente. Por exemplo, se hoje reconstruo, na proxima lavagem hidrato e na proxima faço o processo de nutrição. A forma de usar depende muito da condição do cabelo.

6 comentários:

  1. Adorei a resenha não podemos deixar de cuidar de nossos fios seja com produtos salgados no preço como os mais simples há para todos os bolsos hoje em dia!

    bjs =:)

    ResponderExcluir
  2. Adorei, adorei!!!
    Vou comprar os produtinhos q vcs indicaram!!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Verdade, meninas! O que importa é tratar, seja com coisas mais caras ou mais em conta ;)
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Olá adoro seu blog viu,gostaria de saber se a mascara absolut repair da Lòreal é nutritiva ou recontrutota
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá! A Absolut segundo a Loreal é reconstrutora, mas como ela dá uma leve hidratada junto, eu consideraria reestruturante, que é uma reconstrucao mais fraca.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber a classificação das seguintes mascaras:
    - Lumino contrast Loreal
    - Vitamino Color Loreal
    - Force Vector Loreal
    - Fiberceutic Loreal
    - Age Recharce Kerastase
    - Absolut Repair

    Qual é de hidratação, ql é de nutrição e ql é de resconstrução?

    Obrigada pela ajuda.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails