terça-feira, 17 de março de 2009

Nyx Mosaic e Powder Blush

Com a invasão das lojas do exterior que vendem Nyx por preços bacanas, entregam no Brasil e principalmente com o advento do cartão de crédito internacional rs, Nyx se tornou uma das marcas mais populares para viciadas em maquiagem e que garimpam bons preços na internet. Conheci a marca quando morava em Sao Paulo, e havia uma lojinha no shopping Ibirapuera, porém apesar de achar os produtos muito bonitos, nunca havia comprado porque tinha medo de inverstir um valor relativamente alto em um produto que eu não conhecia ou tinha referencias, mais tarde descobri os mesmos produtos nos Estados Unidos, vendidos por preços muito em conta, e com uma legião de fãs que teciam elogios os considerando ótimos, com preços atrativos e com blushes similares ou superiores aos MAC.
Meu primeiro blush Nyx foi o Mosaic Highligter que é o mosaico iluminador. Fiquei encantada pela beleza do produto, a qualidade, e principalmente o efeito: é um iluminador acetinado, totalmente diferente dos demais que tenho e já testei, para quem gosta de iluminadores e os usa no dia a dia, valem muito a pena. O segundo foi o mosaico Spice que eu arriscaria dizer que pode ser considerado similar ao tradicional Blushbaby da MAC, é um tom neutro algo como vermelho queimado, amarronzado, perfeito para o dia a dia, é a famosa cor de bochecha coradinha.
Os blushes mosaicos são muito macios, com o pó soltinho e com ótima durabilidade, além da embalagem ser muito bonita, delicada e as cores podem ser usadas individualmente ou em coletivo, e ainda como sombra.
O Powder Blush Nyx tem uma gama muito bacana de cores, não conheço todas, mas a maioria delas são matte, o que para muitas é o ponto crucial na hora de escolher um blush para o dia a dia. Os blushes dessa linha são muito macios e soltinhos também, como os da linha mosaico, mas o diferencial acredito que seja a pigmentação que é mais forte, mas é igualmente durável e bonito. Sem duvida alguma, um produto de ótima qualidade.
Dessa linha, tenho o Angel, que é um tom rosa-malva com um toque de bege, é um tom nude bem interessante, dá uma corzinha sem denunciar que você está com blush; o Red que tem um nome que me assustou quando vi pela primeira vez, fiquei imaginando algo tipo vermelho sangue rs, mas também é uma cor ótima, é um rosa-avermelhado em um fundo marrom, a cor remete um pouco a argila vermelhinha, e é perfeito, discreto e bem pigmentado. Também tenho um Natural, mas esse não considero que tenha sido uma boa compra, é um rosinha muito tímido, praticamente sem cor.

Onde encontrar: Cherry Culture e Nonpareil Boutique
Quanto custa: Em torno de 6 dólares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails