quarta-feira, 9 de junho de 2010

Midollo di Bamboo - Recharging Mask e Leave in

A uns 4 anos atrás, conheci a linha Midollo da Alfaparf, que na época estava na 2a reformulacao com proteinas do trigo, já que o Midollo original era com colágeno. A formula com proteinas do trigo era muito boa, realmente reconstruia e dava força as cabelos danificados e sensibilizados. Um belo dia Dona Alfaparf decidiu que a Midollo sofreria mais uma mudança na formulacao, e eis que surgiu a Midollo de Bamboo.


A linha Midollo de Bamboo é composta de Shampoo, Mascara Recharging, Mascara Pro-Concentrate e Leave in. Dos quais tenho a Mascara Recharging que é reconstrutora e o Leave in.
Nas primeiras vezes que usei a mascara meu cabelo estava muito bem tratado e por motivos óbvios ele ficava muito bom com a Recharging Mask, ficava impressionada como um creme reconstrutor deixava meu cabelo tão macio, já que reconstrutores geralmente deixam o fio mais durinho. Tanto que comprei uma embalagem de 500g mais o Leave in. Só que o tempo foi passando e num bad hair day meu cabelo precisou de uma boa reconstrução depois de uma decapagem e a Recharging Mask Midollo de Bamboo não deu conta do recado, na verdade ele não fez nada.
Já o Leave in é bonzinho, típico leave in Alfaparf, aquoso e não pesa, mas também não é capaz de segurar e proteger um cabelo detonado.
Em resumo: Não gostei :(

7 comentários:

  1. Ó timas dicas por aqui, um abraço Lisette

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vinda sempre Lisette ;)
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Oiii! Sei lá...eu uso o midollo di bamboo há um tempão e meus cabelos ficaram maravilhosos com ele, recuperou meus cabelos de 3 tintas seguidas...eu uso assim, lavo cabelo com anti resíduos, depois lavo novamente com o shampoo midollo e depois passo a máscara, aguardo 20 minutos (sei que na embalagem informa 5 min, mas deixo 20 min) e depois aplico o Daily repair e faço a escova, nossa! meus cabelos se recuperam, totalmente, parece que nunca passaram por tintura alguma...Hoje, utilizo apenas 1 vez ao mês, mas no começo utilizava 1 vez por semana, mas agora meus cabelos já estão recuperados...ah! eu amo a linha Midollo di bamboo, não fico sem e aprovo.

    ResponderExcluir
  4. Mas também vc fez uma decapagem. A Recharging mask não é tão poderosa assim. Tem que ser tratamento de salão. Fora que você não sabe se o seu cabelo está realmente precisando de determinado nutriente. Ela pode resolver cabelos detonados, sim, mas cabelos que estejam clamando pelos componentes da fórmula. É a mesma coisa que dar carga de queratina num cabelo que não precisa. O efeito pode até ser prejudicial. Só um profissional de confiança e honesto tem a capacidade de saber a necessidade exata do seu cabelo.

    ResponderExcluir
  5. Justamente, não é tão poderosa assim, mas quando voce compra no salão, com o mesmo profissional que supostamente tem a capacidade de saber a necessidade do meu cabelo, é vendida como milagre em pote.
    Resolvi meus problemas com uma aplicacao de Redken Extreme.
    Foi apenas o relato do MEU caso, que para mim, qdo precisei, nao foi bacana, infelizmente, pq ninguem compra produtinhos torcendo para que nao funcione ;)
    Bjs
    Angélica

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho a Recharding Mask, eu adoro!!!!
    Eu sei que ela é uma mascara de reconstrução mas ela age muito bem no meu cabelo! Mas ela não deixou meu cabelo duro nem nada, ela deixa ele firme...mas, bem brilhoso e macio!
    Pena que não te ajudou! Mas acontece neh!
    Funciona p/ uns p/ outros não!!

    Beijinhos
    http://pinkcupcakecris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails