sexta-feira, 6 de maio de 2011

Escova Progressiva Zene Progress - Niasi

Olá, meninas. Tudo bem? Quero dividir com vocês minha experiência com a Zene Progress, que adquiri ano passado em um desespero de causa.


Meu cabelo é ondulado bem largo, quando está mega hidratado fica quase liso, porem... sofro com os efeitos climáticos, e qualquer nuvem de chuva a 1000km de distancia é sufuciente para fazê-lo "inchar" e isso faz com que eu tenha receio de sair toda bonitona por ai com o cabelo solto e de repente virar o clone da Elba Ramalho em inicio de carreira.
A anos atrás fiz uma escova progressiva totalmente na ingenuidade. Foi bem no inicio da febre da EP e foi duplamente péssimo. Primeiro porque quase morri intoxicada com o cheiro do formol e segundo porque meu cabelo impermeabilizou de tal forma que nada que eu usasse chegava ao fio, com isso fui tendo um cabelo cada vez mais fragilizado, arrebentado, horrendo mesmo! Foi nessa época que comecei a cuidar, pesquisar e me tornei uma consumidora voraz por produtinhos de cabelo.
Bom, ano passado depois de muito pesquisa me animei a testar a Zene Progress, já que segundo o fabricante sua "... formulação é enriquecida com Polímeros de Silicone que promovem a defrizagem temporária, reparação e proteção dos fios, deixando-os macios e brilhantes. Não contêm nenhum componente químico em sua formulação, portanto, não dá reação química com alisantes, descolorantes ou colorações".
Na primeira aplicação achei difícil escovar com o produto, porque o cabelo fica meio "duro", demorei seculos! Embora tenha gostado bastante do resultado, a preguiça venceu e acabei não fazendo mais. Agora em março, como estava para viajar e queria ter o cabelo pratico e sem preocupacoes acabei aplicando-a no maior estilo preguiçoso, apenas pranchando e mesmo assim o resultado não se alterou. Essa semana fiz mais uma aplicação e meu cabelo está otimo e sem frizz. O único porem que tem que ser mencionado é que a Zene desbota muito a coloracao, entao o ideal é fazer a escova e esperar uns 10 dias para colorir. Assim você não fragiliza o cabelo e nao retira a escova.
Não podemos esquecer que cada cabelo é uma sentença e reage de uma forma. No meu caso que só possuo coloração o resultado é otimo! Zero frizz, maciez, brilho, porem nao alisa, já que nao escovo, apenas prancho, mas confere muita disciplina, que é realmente o que eu procurava.

68 comentários:

  1. E em cabelos totalmente crespos o Zene faz efeito? Como devo fazer?

    ResponderExcluir
  2. Ola, a zene e' uma escova progressiva, provavelmente apenas diminua o volume ao longo das aplicacoes. Acredito que alisar cabelos crespos ela nao consiga.
    A utilizacao e' facil. Vc aplica, pausa 15min e procede a escova e chapinha.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade cabelos crespos não da tanto resultado, o ideal è procurar um profissinal

      Excluir
    2. meu cabelo é crespo, entao eu passei um alizante da Amend: o Gold Black, e depois fiz a progressiva.. está maravilhoso! ainda sim com o produto no cabelo. o ruim é q quando o produto esta no cabelo, as pontas ficam ressecadas, enta minha cabeleleira falou pra passar reparador de pontas toda vez que eu for pentear, naao qebra o cabelo e ainda deixa o cabelo com um brilho lindo! vale apena =)

      Excluir
  3. Será que quem usa zene pode colorir os cabelos com a coloração da bigen que não tem amônia?

    ResponderExcluir
  4. uma porcaria!!! nao da resultado nenhum!!! e ainda para escovar nao tem jeito o cabelo fica parecendo que tem cola e o cheiro é terrivel da uma tontura e enjoo!!! nao se enganem,!!!!existem progressivas baratas tbm e com resultado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. é anonimo parece que vc não conhece o produto!a gente só pode falar do que conhece. o produto é excelente.leia as
      informações do produto antes de usar,o zene
      não é para alisamento é para reduzir volume
      e hidratar.se informe melhor tá.....

      Excluir
  5. Anonimo, que pena que vc não conseguiu escovar e achou uma porcaria, mas entre em contato com a Niasi relatando os problemas, eles devem poder te ajudar.
    Como o blog é sobre nossas opiniões a respeito dos produtos, já que nao ganhamos nada para resenhar, nao sao resenhas publicitarias, eu reitero que para mim, ela é muito boa e cumpre sim, o prometido.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. olá eu tinha um cabelo muito cheio uma amiga mem falou do zene usei e gostei, meu cabelo era muito cheio, agora posso sai com eles solto e um barato ja apliquei tres vezes e estou no maior astral pra sai a vontade.bjs

    ResponderExcluir
  7. onde posso encontrar esse produto para comprar,,,
    gostaria muito d esaber
    obrigada

    ResponderExcluir
  8. ola meu NOme e carla uso zene minha mae tambem nao existe coisa melhor faz idrataçao e tira o volume sem danificar o cabelo minha mae fez uma progressiva chamada maroquina danificou todo o cabelo dela... eu uso zene e recomendo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu já usei zene e adotei,gostaria de saber quanto tempo depois posso fazer dinovo.

      Excluir
    2. vc pode fazer depois de um mes sem medo

      Excluir
  9. Eu uso Zene há mais ou menos 2 anos, eu adoro o resultado, todos acham q meu cabelo é natural. E o melhor de tudo é q não precisei parar de fazer minhas luzes, ou seja, não interfere em nada. Bjinhusssss

    ResponderExcluir
  10. eu usei zene e adorei meu cabeli tá macio brilhoso e no meu caso alisou amei!!

    ResponderExcluir
  11. OlÁA! gostei muito do seu blog, eu tava justamente procurando uma resenha cosistente sobre o zene ^_^

    Meu cabelo é crespo e eu só to querendo dar uma mudada nele, mas que seja reversível, afinal eu amo meus cachos, e ainda assim adoro mudar e ter facilidade quando quiser prancha-lo e etc !! o zene parece mt bom!

    seu blog foi-me de muita utilidade!!

    bjiinhos Lindaa!

    ResponderExcluir
  12. Olá eu uso Zene há uns tres anos é ele é o melhor que ja experimentei.. vale a pena conferir .. amei seu blog !!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Eu usei zene agora pela primeira vez, acreditei na possibilidade, e o preço era o que cabia no meu bolso, estou gostando bastante do resultado, desbota um pouco a cor, mas percebi que depois de três semanas a cor não estava mais tão clara como no início; já fiz progressivas caras, algumas ruins e outras ótimas, porém a zene valeu pelo resultado e compensação de preço. Ah!, hidrato em casa c/novex queratina - estou satisfeita!

    ResponderExcluir
  14. Olá. Eu sempre uso zene e tb gosto muito do resultado. Só acho que passa meio rápido, sendo q fica bom mesmo cerca de um mês. Vcs sabem de quanto em quanto tempo o zene pode ser usado?
    Ah, tb achei q com a tintura estava quebrando um pouco os fios. Agora uso a henna surya, que é natural e tb dá uma tratada, mas só escurece e/ou dá brilho.
    Obrigada. Bjs.

    ResponderExcluir
  15. gostei do blog de vcs ,até comprei o Zene da niase ,tem um cheiro muito bom .Gostei !

    ResponderExcluir
  16. Olá meninas ,testei a esova progressiva Zene ,e adorei o resultado .Os meus cabelos ficaram lindos e com muito brilho !! Está aprovada ,vou passar todo mês.Adorei !!1

    ResponderExcluir
  17. eu ja usei e recomendo nao estraga fique tranquila eu testei e adorei recomendo mesmo faço o uso sempre eu mesma aplico nao tem risco

    ResponderExcluir
  18. sò que fica desbotado se ja foi pintado , mais vc pode ficar um tempo sem dar quimica ai depois pode usar e com o cabelo sujo ,viu nada de lavados , e tem amis seus cabelos vâo ficar lisos mais depende dos cabelos tem uns que fica masi tempo que ouros uns 2 meses

    ResponderExcluir
  19. vc pode adquirir este produto por 50,reais na casa do cabelereiro ,ou no salâo pode sofrer variaçâo no valor mais ,este produto pode ser seu por um custo asseçivel, outra dica vc pode obter o produto levar ao salâo de beleza e pedir que um profissional aplique os

    ResponderExcluir
  20. DE QUANTO EM QUANTO TEMPO POSSO PASSAR O ZENE!

    ResponderExcluir
  21. Uso a mais ou menos 2 anos e no meu cabelo se da bem,ele é ondulado,fininho e armado fica ótimo...muito bom mesmo!!!

    ResponderExcluir
  22. passei zene progress no meu cabelo e não aconteceu nada ele continua cacheado,não posso usar alisante pois tenho mechas,o que faço para ter cabelos lisos?mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha as pessoas que tme um cabelo muito enrolado nao da resultado mesmo! Vcs não sabem ler? Zene so rsulta em cabelos finos e ondulados e nao mais que isso, faz alisamento no seu.

      Excluir
  23. na minha familia todos tem cabelos bem crespos, uso zene e aplico em todas nos, temos um efeito bom e com o tempo o cabelo vai alisando (sendo APLICADO CORRETAMENTE) e com espaços curtos de tempo, no inicio cerca de 5 aplicaçoes de 20 em 20 dias.

    ResponderExcluir
  24. Meus cabelos estavam todo danificados de quimica, escova progressiva, com queda e quebradiços, iniciu com Zene que recuperou a fibra saudavel de meus fios, e estou muito feliz. Ja indiquei e aplico em sobrinha, mae, irma, cunhada eu recomendo, a unica objeçao e que clareia os fios que se resolve apos 10 dd com tintura.

    ResponderExcluir
  25. E usei e uso e amei PODEM usar meninas com segurança.

    ResponderExcluir
  26. já usei zene e gostei muito do resultado.E recomendo, vc ñ vai se arepender,mas tem pessoas q querem alizar já na primeira vez.Mas como o produto esplica quanto mais vc usa melhor o resultado

    ResponderExcluir
  27. É OTIMO ESSE PRODUTO EU SEMPRE USEII ELE TIRA O VOLUME DO CABELO,HIDRATA E NAO TEM QUIMICAAA MEU CABELO CRESCEUU E AGORA DEIXO SOLTINHO COISA Q NUNCA FIZZZ RECOMENDOO E MUITOO BOM EU USO EM CSA E NAO FAÇO ESCOVA E SO CAPRICHA NA CHAPINHAAA QUANTO + VC PASSA + RESULTADOS VC TEM ELE NAO VAI FAZER MILAGRE NA PRIMAIRA PASSADA NEH MAS JA DA ALGUMA DIFRENÇA SO PODE SER PASSADO 30 DIAS APOS A PRIMEIRA PASSADA

    ResponderExcluir
  28. rosangela pinheiro...7 de julho de 2012 às 21:19

    sou do recife e uso zene a 3 anos e nõ troco por nada... no começo é um etrsse meu cabelo e cacheado, então passo 4 dias com o zene no cabelo e passo a chapinha de titanium 25x na raiz então tenho uma finalização desejavel lisos e prontos pra toda hora...

    esperimente aplicar de 2 em 2 meses....
    claro na raiz....
    e passar a chapinha de titanim 25 xapeadas e aguntar 4 dias o zene no cabelo...
    fica maravilhozo...

    ResponderExcluir
  29. vou passar pela primeira vez e uso guanidina sera que da um bom resultado sera que vai ficar bom mesmo tou insegura

    ResponderExcluir
  30. e o meus cabelos são muito crespo

    ResponderExcluir
  31. Angelica....boa tarde...meu cabelo é liso mas ondula dois dedos após a raiz e sem falar q é ralo e fino, mas nao dispenso uma boa progressiva ou selagem.Com o zene eu faço o seguinte: misturo o zene com uma boa hibratação e aplico nos cabelos e faço uma escova so na raiz do cabelo e tiro o produto no mesmo dia, fazendo uma hidratação e na hora de secar so passo o secador por cima nao faço "escova" apenas seco o cabelo penteando o mesmo com uma escova de cerdas juntas....FICA PERFEITO!!! volume exato e naturalidade....e se eu quizer algo mais lisão espero secar naturalmente e faço chapinha....Beijosss

    Luciana Marques Maceio-Al

    ResponderExcluir
  32. Olá. Fiz tintura e inteligente há exatos 7 dias. Meus cabelos estão horríveis. Parece que passei grude neles. Estou com um capacete e não tem nada que melhore. Sem brilho, sem maciês, sem balanço, nada. Pareço até que uso peruca de cabelo sintético. Gostaria de saber se posso usar o zene, pois conheço o produto, já que sou eu quem aplica numa amiga. Mande notícias. Obrigada

    ResponderExcluir
  33. Olá, me falaram da Zene e resolvi usar...amei!! Meu cabelo é fino e cacheado, na frente é um pouco crespo, fiz durante muito tempo relaxamento e parei ha um ano, neste perído fazendo progressiva c/ formol. A ultima com formol foi ha 8 meses, parei pois, estava caindo muito...Estou adorando e não pretendo parar. Para aplicar o produto dá um pouco de trabalho, principalmene se colocar muito, tem que ser mecha por mecha, com muito cuidado na hora de fazer a escova para não quebrar. Vale muito a pena ficar os dois dias com aspecto pesado, todos no meu serviço alogiaram meu cabelo, e minhas luzes ficaram mais bonitas. Super recomendo!!

    ResponderExcluir
  34. e o cheiro que fica quando molha o cabelo não sai mais

    ResponderExcluir
  35. Eliana de sousa Santana amaral7 de novembro de 2012 às 20:54

    Estou com uma duvida cruel, apliquei a tal progressiva no meu cabelo, ja cortei varias vezes, o comprimento está na altura do queixo, irá completar 1 ano em dezembro, ele está enrolando e esta cheio, aminha colega indicou esse produto e disse que fica com um cheiro forte. então será que posso usar e continuar dando luzes ou eu espero as pontas ficarem mais enroladas e se tem algum neutralizante para sair o cheiro? Me socorre, por favorrrrrrrrrr. Beijos Eliana Amaral

    ResponderExcluir
  36. OI PESSOAL EU USEI ZENE E RECOMENDO ,REALMENTE O RESULTADO É MUITO BOM,SEM CONTAR QUE É BARATO E CABE NO BOLSO DE TODO MUNDO... BJINHOSS

    ResponderExcluir
  37. Oi já usei o Zene tbém é muito bom, é claro q na hora que passa o cabelo fica com aspecto de pesado só que é só aguentar uns 3 dias sem lavar e depois vc vê o resultado, fica muito macio e brilhoso, só que tem que passar ficar alguns minutos ele agindo ai vc faz a escova nele e se quiser pranchar td bem se não nem precisa, só que ele realmente ñ é um alisamento então quem tiver um cabelo crespo mesmo é bom fazer um alisamento antes e depois fazer o zene, ai sim o cabelo fica 100% né. Eu costumo fazer de 15 em 15 dias pq ele não é um produto com uma quimica forte, é leve e o resultado é bem melhor. Eu recomendo

    ResponderExcluir
  38. eu já usei e amei o resultado. só que tenho uma dúvida: após aberto o zene, por quanto tempo posso guardá-lo e usá-lo novamente, já como 475ml é muita coisa para os meus cabelos acho que daria para usa-lo bastante,porém tenho medo de guarda-lo e quando for usar ocorrer queda de cabelo ou o resultado nao ser legal!?

    ResponderExcluir
  39. Boa tarde,
    Tenho mechas e gostaria de retocá-las. Já usei o Zene, mas tem 1 ano que não uso e comecei a fazer as mechas à 2 meses. Gostaria de saber se posso fazer as mechas (descoloração) e usar o zene. Se sim, qual devo fazer primeiro? Quanto tempo devo esperar entro um e outro? Posso fazer na mesma semana?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho luzes (mechas) e o zene progress hidrata muito meus loiros. Bom, meus cabelos são super frágeis e não suportam química para alisamento, e o zene hidrata muito meus cabelos além de dar uma alisadinha. Cada belo é diferente, mas faça um teste de mecha antes, e vc verá que dará super certo. Eu recomendo, para mim dá super certo com meus cabelos, inclusive com eles agora com as luzes.

      Excluir
  40. O meu cabelo (natural) é cacheado no comprimento, e a raiz é lisa ondulada. Os meus cachos com o passar do tempo, foram perdendo a forma, ganharam frizz e começaram a ganhar muito volume, e eu resolvi mudar. Porém, meu cabelos são muito frágeis e ão suportaram um progressiva em um teste de mecha, então optei por um produto sem química, e fiz o teste com o Zene Defrizagem Restauradora Progress. O resultado não poderia ser melhor... meu cabelo perdeu os cachos e junto com ele se foi o frizz e o volume indesejado. Ao mesmo tempo, alinhou os fios e alisou, principalmente quando seco com ar quente, ele fica super natural e lisinho. Parece que acabei de sair do salão de beleza... o segredo é que ele é progressivo.. você deve passar de 30 em 30 dias, e se manter esse intervalo nos primeiros meses, notará seus cabelos mais lisos e sedosos. Com o tempo, vc pode aumentar os intervalos para 45 dias, 50, 60, etc., dependendo da necessidade da estrutura do cabelo de cada pessoa.
    Eu amo Zene Progress. porém, cada cabelo tem uma estrutura e uma história de tratamentos quimicos, e assim, nem todos terão os mesmos resultados.

    ResponderExcluir
  41. da trabalho para aplicar mas o resultado é muito bom vale a pena sofrer para ter o resultado do zene meu cabelo ficou muito macio

    ResponderExcluir
  42. já uso zene tem quase um ano,gosto muito tenho ate medo de trocar o produto ta dando certo eu recomendo.

    ResponderExcluir
  43. De todas as progressivas que utilizei, nenhuma delas deram resultados satisfatórios como o Zene, além do brilho, da hidratação, ela deixa o cabelo com aspecto natural e também percebi que a durabilidade do efeito é bem maior que a dos outros produtos, satisfeitissima...apesar do sofrimento dos puxões kkkkkk

    ResponderExcluir
  44. olá,eu fiz definitiva ja tem 2 meses e meu cabelo é muito fino,gostaria de saber se eu posso usar ZENE

    ResponderExcluir
  45. eu passei zene ontem gente... e queria saber, quando que eu posso esta passando de novo ... me ajudem !!!!

    ResponderExcluir
  46. quero saber se posso usar tintura no meu cabelo mesmo usando zene

    ResponderExcluir
  47. Não estou encontrando Zene Progress para comprar.
    Alguém poderia me ajudar ?
    É um produto excelente, uso há vários anos.
    Insubstituível.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  48. Depois que a anvisa proibiu a comercialização também não estou encontrando.

    ResponderExcluir
  49. O Liss Gradative é o novo Zene?

    ResponderExcluir
  50. O Liss Gradative é o novo Zene?

    ResponderExcluir
  51. Como faço para comprar o produto ?

    ResponderExcluir
  52. Passei Zene e o meu cabelo ficou aparentemente bonito mais comum fedor insuportável..meu cabelo e grosso e saudável mais ele foi ficando fino e desbotado e depois quebrou todo..Tive que cortar bem curto, e mesmo assim o fedor ficou por meses. Isso acinacont tambem como todas as minha colega de trabalho que usaram Zene.Nao estou aqui pra defamar o produto mais eu tenho trauma até hoje do fedor do cabelo..acho que foi até pior do que ver meu cabelo partindo todinho.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails