Ano passado descobrimos um site que havia copiado um post sobre o Gliss Repair e ontem, enquanto procuravamos novidades, descobrimos que o mesmo blog "se inspira" em vários de nossos posts, ou de repente, a pessoa que o escreve, pensa exatamente como nós, digo... escreve.
Blog dá trabalho, ainda mais se você se preocupa com o que escreve, inclusive esse é um dos fatores de muitas vezes não conseguirmos postar diariamente. Blog precisa de inspiração, não basta "sonhar" que usou produto X e ir no Google buscar por uma resenha sobre ele a fim de plagiar.
O pior de tudo isso, é que essa pessoa que plagia deve ter uma vida normal fora da net, deve trabalhar e esse desvio de personalidade deve inclusive afetar, copiando trabalhos, ideias, e afins.
Só nos resta lamentar que pessoas sem capacidade, encontrem no trabalho dos demais fonte para seus blogs.
O que fazer para descobrir o plagio?
Amigas que tem blogs, sugerimos que usem ferramentas detectoras de plagio, como o Copyscape e assim que for detectado, entre com contato com o provedor que hospeda o blog plagiador, já temos leis que garantem a retirada do blog do ar. Se "...você não conseguir entrar em contato com o webmaster ou não receber nenhuma resposta após alguns dias, pode enviar um relatório aos motores de busca para denunciar que alguém está roubando o seu conteúdo. Normalmente os motores de busca irão ajudá-lo rapidamente, porque eles não gostam de ter conteúdo duplicado espalhadas por todo lado." (Site Plagio Online)
Plagio é crime! Lei 9610 de 19/02/1988.
Ninguém merece!
ResponderExcluirE por mais que não sejamos as maiores blogueiras do mundo procuramos ser cada vez melhor, e isso dá sim muito trabalho, é muita pesquisa e horas na frente do computador, de que adianta ter um blog de cópias, não é? Qual será o intuito deste ser? Fico indignada com estas coisas!
http://meusapatinho.blogspot.com/2010/11/marcela-alves.html
Terceiro caso que vejo hoje! Um outro foi o blog da Cinthia que um blog de Salão de Beleza copiou o post da blogueira.
ResponderExcluirTá grave o caso viu?
Eu vi esta dica do Copyscape, mas com o link do blog ele só pega as postagens da pagina inicial.
Tem que ir de link por link pra achar os copiões.
Isto é duro!
Bom, boa sorte!
Qualquer coisa dá um grito, eu ajudo no barraco on line!
Beijos!
Isso é revoltante,gde falta de respeito!!! Nós aqui doutro lado d tela,percebemos q existe sim um gde elo entre as blogueiras(com várias excessões,claro,cmo em tudo nesta vida),é comum vermos ns blogs alertas duma autora pra outra,d ocorrencia d tais absurdos! Sou apenas leitora,visito mtos blogs td dia...ñ entendo nda d informatica,internet,blogs etc,tanto q uso email d marido,comento cmo anonimo(smpre qo blog permite),ms smpre me identifico(então ñsou tão anonima assim né?). Deste lado tm mtos leigos(eu)ms deveríamos sber os nomes ds blogs q agem assim,desreispeitando e se apropriando d trabalho e dedicação alheia! Existe alguma lei q proibi divulgar os nomes desses fraudulentos??? Assim seriam cda X menos visitados pr leitores desavisados! Bjs. San. Limeira-Sp.
ResponderExcluirPois é meninas, é dose! Mas como somos moças phynas e bem criadas, nao faremos barraco... por hora rssssss, entao é melhor que nao haja proxima rs.
ResponderExcluirQuanto a divulgacao do nome do plagiador é bem complicado pq a lei diz que ninguem pode ser constrangido, dai já viu né?
Bjoos!
Poxa, Angélica! Que coisa mais chata!
ResponderExcluirA gente tem o maior trabalho de comprar, às vezes usar por semanas para chegar a alguma conclusão pra alguém vir e copiar?
Ninguém merece!!!
Ai que coisa chata... =/
ResponderExcluirTenho o meu blog há muito menos tempo que você, mas meu maior cuidado até agora é não copiar de modo algum post dos outros, porque de nada serve pra nós blogueiras o reconhecimento sem originalidade.
Espero que as medias que você tomou dêem resultado! Boa Sorte, linda!
E, a propósito, adoro seu blog!
Mesmo quando ainda não era blogueira já passava aqui direto ;D