quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Desabafo



Quando começamos o blog, nosso intuito era fazermos resenhas de produtos que já usamos e que pudessem ser útil as meninas que assim como nós, procuravam informações e não encontravam. Tudo que postamos aqui, são nossas percepções, opiniões próprias, assim como todos os produtos resenhados são comprados por nós, não possuimos parcerias e afins que nos envia os produtos para teste. Ou seja, fazemos tudo por gostarmos de produtos de beleza em todos os âmbitos.
Ano passado descobrimos um site que havia copiado um post sobre o Gliss Repair e ontem, enquanto procuravamos novidades, descobrimos que o mesmo blog "se inspira" em vários de nossos posts, ou de repente, a pessoa que o escreve, pensa exatamente como nós, digo... escreve.
Blog dá trabalho, ainda mais se você se preocupa com o que escreve, inclusive esse é um dos fatores de muitas vezes não conseguirmos postar diariamente. Blog precisa de inspiração, não basta "sonhar" que usou produto X e ir no Google buscar por uma resenha sobre ele a fim de plagiar.
O pior de tudo isso, é que essa pessoa que plagia deve ter uma vida normal fora da net, deve trabalhar e esse desvio de personalidade deve inclusive afetar, copiando trabalhos, ideias, e afins.
Só nos resta lamentar que pessoas sem capacidade, encontrem no trabalho dos demais fonte para seus blogs.

O que fazer para descobrir o plagio?

Amigas que tem blogs, sugerimos que usem ferramentas detectoras de plagio, como o Copyscape e assim que for detectado, entre com contato com o provedor que hospeda o blog plagiador, já temos leis que garantem a retirada do blog do ar. Se "...você não conseguir entrar em contato com o webmaster ou não receber nenhuma resposta após alguns dias, pode enviar um relatório aos motores de busca para denunciar que alguém está roubando o seu conteúdo. Normalmente os motores de busca irão ajudá-lo rapidamente, porque eles não gostam de ter conteúdo duplicado espalhadas por todo lado." (Site Plagio Online)
Plagio é crime! Lei 9610 de 19/02/1988.

6 comentários:

  1. Ninguém merece!
    E por mais que não sejamos as maiores blogueiras do mundo procuramos ser cada vez melhor, e isso dá sim muito trabalho, é muita pesquisa e horas na frente do computador, de que adianta ter um blog de cópias, não é? Qual será o intuito deste ser? Fico indignada com estas coisas!

    http://meusapatinho.blogspot.com/2010/11/marcela-alves.html

    ResponderExcluir
  2. Terceiro caso que vejo hoje! Um outro foi o blog da Cinthia que um blog de Salão de Beleza copiou o post da blogueira.
    Tá grave o caso viu?
    Eu vi esta dica do Copyscape, mas com o link do blog ele só pega as postagens da pagina inicial.
    Tem que ir de link por link pra achar os copiões.
    Isto é duro!
    Bom, boa sorte!
    Qualquer coisa dá um grito, eu ajudo no barraco on line!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Isso é revoltante,gde falta de respeito!!! Nós aqui doutro lado d tela,percebemos q existe sim um gde elo entre as blogueiras(com várias excessões,claro,cmo em tudo nesta vida),é comum vermos ns blogs alertas duma autora pra outra,d ocorrencia d tais absurdos! Sou apenas leitora,visito mtos blogs td dia...ñ entendo nda d informatica,internet,blogs etc,tanto q uso email d marido,comento cmo anonimo(smpre qo blog permite),ms smpre me identifico(então ñsou tão anonima assim né?). Deste lado tm mtos leigos(eu)ms deveríamos sber os nomes ds blogs q agem assim,desreispeitando e se apropriando d trabalho e dedicação alheia! Existe alguma lei q proibi divulgar os nomes desses fraudulentos??? Assim seriam cda X menos visitados pr leitores desavisados! Bjs. San. Limeira-Sp.

    ResponderExcluir
  4. Pois é meninas, é dose! Mas como somos moças phynas e bem criadas, nao faremos barraco... por hora rssssss, entao é melhor que nao haja proxima rs.
    Quanto a divulgacao do nome do plagiador é bem complicado pq a lei diz que ninguem pode ser constrangido, dai já viu né?
    Bjoos!

    ResponderExcluir
  5. Poxa, Angélica! Que coisa mais chata!
    A gente tem o maior trabalho de comprar, às vezes usar por semanas para chegar a alguma conclusão pra alguém vir e copiar?

    Ninguém merece!!!

    ResponderExcluir
  6. Ai que coisa chata... =/
    Tenho o meu blog há muito menos tempo que você, mas meu maior cuidado até agora é não copiar de modo algum post dos outros, porque de nada serve pra nós blogueiras o reconhecimento sem originalidade.
    Espero que as medias que você tomou dêem resultado! Boa Sorte, linda!
    E, a propósito, adoro seu blog!
    Mesmo quando ainda não era blogueira já passava aqui direto ;D

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails